terça-feira, abril 25, 2006

Pirambeira - Itumirim - MG



Pirambeira é um lugar muito bonito, em Itumirim. Lugar bom pra pescar dourado, jaú e também piau. Mas é um lugar também especial para ser fotografado e para uma pintura. Tenho ótimas fotos de lá. Resolvi pintar esse quadro porque esse lugar me traz boas lembranças. São lembranças dos tempos em que eu estudava em Andrelândia, no Seminário São Francisco de Assis. Durante 7 anos eu passei várias vezes, de trem, por esse lugar. Nas primeiras vezes que fiz essa viagem, eu a fiz de Maria Fumaça. Pena que naquela época eu nem sabia o que era fotografia. Essa longa curva da estrada era exatamente a última curva da ferrovia que, olhando pra trás, ainda se podia ter uma vista de Itumirim. Desse ponto em diante, ficava pra trás Itumirim e só restava a saudade. Uma bela foto e uma boa lembrança da Pirambeira de Itumirim.

6 comentários:

Anônimo disse...

muito belo este quadro intresso em compra-lo se tiver preço claro.

atenciosamente

custodio
11-82613024/64080617

Francisco X. Ribeiro do Vale disse...

Caro Custodio,
Obrigado pela sua mensagem a respeito do quadro da Pirambeira. Eu posso vender sim o quadro e vou entrar em contato contigo para conversarmos sobre ele. Um abraço. Chico

Anônimo disse...

Boa tarde!
Achei muito lindo o quadro, gostaria de saber se tenho a permissão para colocá-lo no meu álbum no Orkut. Sou de Itumirim, bateu uma saudade da época em que viajava de trem.
Obrigada. Um abraço.

Francisco X. Ribeiro do Vale disse...

Oi Ines, com certeza que voce pode colocar essa foto no seu orkut. Aproveite para divulgar nossas belas paisagens de Itumirim. Abraços, Chico.

Anônimo disse...

lindo quando ja passei muito neste lugar****querida itumirim abraço

Mamãe das Chicas disse...

posso usar a imagem no facebbok?
Dá uma certa nostalgia ver essa pirambeira....