terça-feira, março 14, 2006

Fazenda Santa Clara



Foi um final de semana diferente. Eu estava em Juiz de Fora, na casa de minha mãe e então resolvemos dar um passeio pelos lados de Valença, no Estado do Rio, pra ver algumas fazendas antigas. Logo perto de Juiz de Fora visitamos a Fazenda São Matheus, uma fazenda muito bonita. Tirei muitas fotos e decidimos ir pra Rio Preto, onde visitamos a Fazenda Santa Clara. Nessa fazenda sim, tirei muito mais fotos pois pudemos visita-la por dentro e por fora. Linda. A construção é de 1760. Para os noveleiros, o que não é o meu caso, é a Fazenda da novela Terra Nostra. A Fazenda tem 360 Janelas, logicamente incluindo as falsas janelas, pintadas do lado de fora da Senzala, para serem vistas de longe. Vou postar algumas fotos pra voces apreciarem. A Fazenda fica no municipio de Rio Preto, no Estado de Minas Gerais.

4 comentários:

Anônimo disse...

ATUALIZA
ATUALIZA

Anônimo disse...

Bom dia !
Aquí está lhe escrevendo uma moça russa. Estou morando na Rússia, mas aprendendo o português por mim mesma por amor de Brasil !
Quando assisti TERRA NOSTRA adorei muitissimo sua fazenda !
Senhores, me escrevem por favor , não poderíam me mandar algumas lembranças de sua fazenda, porque eu souuma pessoa não quase sana e não posso ir ao Brasil, mas apenas ter a lembrança de Fazenda preferida por Correio...
Eu rb. pudesse lhe mandar algo de Rússia..
Escrevem-me, por favor pelo amor de Deus !
Com saudações de Rússia Tatiana.

Francisco X. Ribeiro do Vale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betty Santos disse...

OLÁ CHICO DO VALE. REALMENE ESSA FAZENDA É UMA REFERÊNCIA NA REGIÃO PELO FATO HISTÓRICO QUE A CERCA. DENTRO DELA VOCÊ SENTE UMA FORÇA ESTRANHA QUE O REMONTA ÀQUELE PERÍODO DA HISTÓRIA ESCRAVOCRATA DO BRASIL. MESMO PORQUE VALENÇA FOI PALCO DE MUITOS ENCONTROS HISTÓRICOS E DE MUITAS PASSAGENS DA CORTE POR ALI, PRINCIPALEMNTE NO CICLO DO CAFÉ.
ALI PERTO EXISTEM OUTRAS FAZENDA INTERESSANTES, COMO A FAZENDA SÃO BENTO, QUE SERVIU DE DORMITÓRIO PARA OS ARTISTAS DA NOVELA TERRA NOSTRA, QUE TEM CARACTERÍSTICAS MUITO INTERESSANTES TAMBÉM.
VOU SEPARAR ALGUMAS FOTOS E ENVIAR PRA VOCÊ EXPLICANDO UM POUCO MAIS.