terça-feira, dezembro 06, 2005


Hoje resolvi postar uma foto de uma orquidea. Tenho certeza que a Juliana vai se lembrar dela. Eh uma Laelia purpurata carnea, uma flor muito bonita. Gosto de fotografar orquideas, alem de cultiva-las. As orquideas nos ensinam a ser pacientes pois demoram de 3 a 4 anos para iniciar o florescimento e depois florescem somente uma vez por ano. Exigem de nos cuidado especial para produzir belas flores mas compensam o esforco e a paciencia. Imaginem voces que esta planta esta enfeitando a nossa sala de estar. Essa e algumas outras tao bonitas quanto esta. Para os fotografos, alguns detalhes (Camera Sony DSC F707 com luz artificial e fundo preto)

5 comentários:

Francisco X. Ribeiro do Vale disse...

Obrigado Janine pelo comentario. As orquideas nos ensinam sim a sermos pacientes, pelo menos com elas. Risos. Aqui fora, no mundo, sou muito impaciente e aflito. Faco mil coisas ao mesmo tempo. Nao consigo ficar parado um so segundo. Sou impaciente convicto. Abraco
Chico

Anônimo disse...

Ahhhhhhh pai!!!
agora sim!!!!
Adorei o blog, especialmente essa foto que enfeitou nosso jantar na minha formatura!!!!
Linda!
Agradeço a Deus todo dia por ter um pai tão maravilhoso assim!!!
ADOREI MESMO O BLOG!!!! Que muderno vc!
Com todo meu amor, SUCESSO PARA O BLOG
Ju -

Janine, eu endosso - meu pai é um impaciente convicto.

Francisco X. Ribeiro do Vale disse...

Ju, brigado pela força. Acatei sua sugestão e aboli aquela escuridão. Ficou realmente melhor. Beijo proce.
Chico

Anônimo disse...

Chico,

Muito lindas suas fotos. Gostei do fundo mais claro também.

Sucesso com o blog!

Niña

Anônimo disse...

Trata-se de uma orquidea fora de série. Parabens.
Tambem tenho algumas orquideas que poder ser vistas no meu Blog abaixo:
www.orquihobby.blogspot.com