quarta-feira, outubro 22, 2008

Capela do Seminario São Francisco de Assis em Andrelândia


Essa foto foi tirada no dia 17/10/2008, por ocasião do nosso Encontro, dos ex-seminaristas do Seminario São Francisco de Assis, em Andrelândia. Foram momentos inesquecíveis, de espiritualidade, de alegria, de encontros, de abraços, de confraternização e de muitas bençãos. Tres padres, nossos colegas da década de 60, estiveram conosco durante esses dias. Nessa Capela, deles ouvimos palavras que nos tocaram profundamente. São eles o Frei Ivair, o Frei Camilo e o Padre Joaquim. Encontrei muitos amigos, alguns dos quais não os via há muitos anos. Apenas para citar alguns dos presentes, o Aristides veio de São Paulo, o Fogaça, o Afonso (com esposa Filomena e o filho Juliano) e o José Rodrigues, de Belo Horizonte, o Edson Edmo (com esposa e filho Daniel), do Rio de Janeiro, o Regino (com a filha Ana) e o Jorge, de Araruama, o Tavares (com esposa, filhas e genro), de Abaeté, o Luiz Guilherme e o Pedro Ernesto, de Madre de Deus de Minas, o Miguel Angelo e o Ernandes (com a esposa Sônia), de São João Del Rey, o Wandik (com a esposa), de Candeias e alguns amigos de Andrelândia (Marcos e esposa Marta). Desculpem-me os que não citei o nome, aos poucos vou me lembrando deles. Infelizmente eu não levei minha câmera fotográfica pois tive que emprestá-la para o meu filho que foi para Tiradentes fotografar, a trabalho. Mas o Miguel Angelo, pra não me deixar na mão, colocou sua Canon Rebel à minha disposição e então pude fazer essa bonita foto da Capela do Seminário. Essa foto está no meu site de fotografia, no photo.net, no link acima, no folder Arquitetura. Grande abraço para os amigos dos tempos de Andrelândia, para aqueles que estiveram presentes no Encontro e para aqueles que não puderam ir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Francisco! Primeiramente muito obrigada pela oportunidade que tivemos de registrar o encontro dos ex-seminaristas (2008), através de suas lentes profissionais e da sua cuidadosa percepção do encontro enquanto um dos 'meninos do seminário'. Segundo, parabéns pelo trabalho fotográfico que o senhor desenvolve com tanto talento e qualidade! Terceiro... gostaria de deixar registrado que foi uma honra poder conhecer cada um dos presentes no encontro em Andrelândia, passar um agradabilíssimo final de semana na companhia de todos, poder conhecer um pouco mais da história de vida de cada um e sorrir das inúmeras histórias do grupo de meninos seminaristas! Espero que os senhores possam criar mais oportunidades como essa, de ricas e marcantes interações entre o grupo e suas famílias. Abraços carinhosos à todos e até breve! Lílian Dayse Fróes Tavares (filha de Antônio Tavares da Silva e Neide Froes Canuto Tavares).

Anônimo disse...

Oi Xavier!!!
Foto linda! Aliás, o seminário todo é muito bonito. Mas as luzes da capela são demais!
O encontro foi ótimo, não é mesmo?
Foi muito legal ter conhecido tanta gente boa. Pessoas simples e de corações abertos.
Para minha surpresa, eu reencontrei o Padre Joaquim, o qual fez minha primeira comunhão. Fazia anos que não o via, e quando falo anos, são muitos anos, rsrsss.
O nosso encontro aqui na região dos lagos vai sair! Vou mandar email para combinar a data!
Um beijo enorme!!
Parabéns mais uma vez pelo site e pelas fotografias. Há, quando vier aqui,na região dos lagos, não esqueça suas máquinas fotográfica! As paisagens são de tirar o fôlego! Já vou logo botando água na boca!
Ana Amélia ( filha do Regino)

Anônimo disse...

Chico, você fez falta no encontro de 2010.
Um abraço.

Jorge Marques ( Cabo Frio)